A Prefeitura de Itabirito participou nesse domingo, dia 3 de setembro, da missa comemorativa do centenário e da cerimônia de fechamento da cápsula do tempo, depositada no alto da torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem. 

A missa teve início com a entrada dos símbolos municipais, como a bandeira de Itabirito e a Lei Orgânica. Três crianças batizadas durante os ritos da missa foram responsáveis, auxiliadas pelos pais, por depositar na cápsula do tempo ao fim da celebração as cartas redigidas por estudantes da rede municipal e outros objetos. 

Cápsula do tempo 

A Prefeitura de Itabirito, em parceria com as Obras Sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, participou do içamento da cápsula, esculpida em pedra datada do século XVIII, até a torre direita da igreja, onde foi depositada para ser acessada daqui a 50 anos, em 2073.

“A oportunidade de deixar esse legado para as gerações futuras é um presente especial para Itabirito. A iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, comandada pelo Padre Miguel, é louvável e apresentará, daqui a 50 anos, nossa história para as futuras gerações”, destacou o prefeito Orlando Caldeira. 

“É um momento gratificante. Esse artefato histórico do povo de Itabirito, guardado carinhosa e cuidadosamente, agora tem nova utilidade. Daqui a 50 anos, parte de nossa história será redescoberta e contada pelos olhos e sentimentos de nossas crianças de hoje”, finalizou o pároco Padre Miguel Ângelo Fiorillo.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itabirito