Ouro Preto – Nesta terça-feira,10/09, a programação da  2ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura), vai movimentar o palco giratório do Departamento de Artes Cênica da UFOP.  A abertura será às  9h 00, com um “Banquetaço”, organizado pelo grupo de teatro Motim e, em seguida, haverá um debate  sobre “Arte e Cultura Alimentar e os 40 anos do MST”, a mesa redonda contará com as participação dos seguintes professores : Carla Loop (MST), Marisa Singulano (UFOP) e Gabriel Horsth (Centro Teatro do Oprimido).

 E para fechar a manhã com chave de Ouro , o 2ª Jura recebe o músico de belorizontino, familiarizado e conhecido do público ouro-pretano, Sérgio Pererê, o qual segundo a organização do evento é um artista e parceiro da Reforma Agrária. A apresentação será no mesmo local dos debates.

Perguntamos ao Pererê, se ele tem alguma canção que fala sobre a Terra ou Reforma Agrária. Ele respondeu pela mensagem do Instagram :”na verdade , meu repertório já tem uma temática que dialoga com o inverso da reforma agrária . A própria canção “costura da vida” e uma série de coisas. Até porque, minha música tem um diálogo com o Povo Quilombola, e naturalmente já está ligada a esse tema. Eu tenho uma relação direta com o MST, de certa forma, todo o meu repertório tem um diálogo com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra”, explicou ele.

Por Maria Pignata