Itabirito – Em atividade de repressão qualificada, o 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) efetivou a segunda fase da Operação de Ocupação em Pontos Críticos de Zona Quente de Criminalidade, nos bairros Padre Adelmo e Country, em Itabirito (MG), ontem, terça-feira, dia 2 de junho/2020. A Operação planejada estrategicamente pelo 52º BPM resultou na prisão de três traficantes e na apreensão de drogas e uma arma de fogo.

Como na primeira fase da Operação, realizada na quinta-feira passada, 28 de maio, no bairro Padre Adelmo, a Operação teve caráter de prevenção ativa e repressão qualificada. E foram empregados recursos logísiticos, como motopatrulhas, viaturas básicas e do policiamento de recobrimento, além de militares em incursão a pé pelas localidades da atuação.

Por volta de 19h, no bairro Country, policiais receberam informações de que indivíduos estariam preparando e vendendo drogas em um imóvel que tinha uma mata nos fundos. Na residência apontada, policiais visualizaram dois dos suspeitos em frente a um portão. Eles deram início a fuga, mas foram perseguidos e contidos. Na área da mata, os militares realizaram buscas e obtiveram êxito em localizar 17 (dezessete) porções de maconha, 2 (dois) recipientes com cocaína, diversas embalagens geralmente utilizadas para o acondicionamento de drogas e R$40,00 (quarenta reais). Já na residência do indivíduo de 18 anos, foram apreendidas 4 (quatro) pedras de crack. Ele e o outro autor, de 19 anos, foram presos em flagrante. Os dois já tinham passagens pela Polícia por diversos crimes.

Já por volta de 21h, também no bairro Country, policiais receberam informações, de que um indivíduo de 31 anos estava traficando drogas e andava portando arma de fogo. De posse das informações, as equipes realizaram incursão a pé nas proximidades onde seria o ponto de tráfico do denunciado, oportunidade em que visualizaram o indivíduo sair de um lote, segurando uma sacola. Ele recebeu ordem de parada, mas deu início a fuga, sendo perseguido e alcançado pelo militares. Com ele, foi apreendido 1 (um) revólver do calibre 32, municiado com 6 (seis) cartuchos intactos. Na sacola que ele carregava, havia 36 (trinta e seis) pinos com cocaína e 54 (cinquenta e quatro) pedras de crack e, em seu bolso, havia a quantia de R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) em notas diversas. O autor foi preso em flagrante. Em sua residência, foram apreendidas 2 (duas) toucas do tipo balaclava, geralmente utilizadas por criminosos para não serem reconhecidos.

O autores presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue todo o material apreendido na Operação da Polícia Militar.

C:\Users\usuario\Desktop\1 - Trabalho remoto\11ª semana\Op - Itabirito - 02-06-2020\ENVIAR\Apreensão da Polícia Militar de arma e drogas, durante Operação ontem,02-06-2020, em Itabirito.jpg

Apreensão da Polícia Militar de arma e drogas, durante Operação ontem, terça-feira, 02-06-2020, em Itabirito (MG)

C:\Users\usuario\Desktop\1 - Trabalho remoto\11ª semana\Op - Itabirito - 02-06-2020\ENVIAR\Apreensão da Polícia Militar durante Operação ontem, terça-feira, 02-06-2020, em Itabirito (MG).jpg

Apreensão da Polícia Militar durante Operação ontem, terça-feira, 02-06-2020, em Itabirito (MG)