Ouro Preto – Em tempos de apreensão devido à pandemia da disseminação do novo coronavírus no país, o 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, destaca três importantes resultados obtidos em decorrência do trabalho eficiente desenvolvido em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos (MG).
Em comparação ao período de janeiro a abril de 2019, houve uma redução de 37,86% nos crimes violentos neste 1º quadrimestre de 2020. Os crimes violentos constituem estupro, homicídio tentado e consumado, roubo, extorsão e sequestro.
Um destaque do período foi o mês de abril deste ano, em Mariana, cidade em que houve o registro de somente um crime violento – melhor resultado do município nos últimos dez anos. O Comandante da 239ª Cia PM, 2º Tenente Thiago Mota, ressalta que o recorde alcançado é consequência da combinação de uma boa estratégia preventiva com muito trabalho e esforço dos militares de Mariana no dia a dia de trabalho.
Outro destaque foi o número de armas de fogo apreendidas: 29, o que representa a apreensão de quase uma arma por dia e o resultado do trabalho eficaz de combate e prevenção a crimes que poderiam ocorrer caso essas armas continuassem na posse de criminosos.
O Comandante do 52º BPM, Tenente-Coronel PM Ademir Siqueira de Faria, reconhece o trabalho dedicado de todos os militares da Unidade nas atividades de prevenção e repressão qualificada à criminalidade.