A prevenção às drogas e à violência foi o assunto principal de uma Roda de Conversa realizada pela 239ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), na noite do dia 11 de maio, na Quadra da Cartucha, em Mariana. O encontro ocorreu  a pedido do Mestrando Alfredo “Alicate”, e contemplou cerca de 45 crianças e adolescentes do Grupo Fênix Capoeira.

O encontro teve como objetivo a aproximação das crianças e jovens com a Polícia Militar, estando presentes o Cabo Josimar, o Cabo Rafael e o Soldado Machado. Foram abordados  temas diversos, tais como prevenção ao uso de drogas, combate à violência e importância da responsabilidade, do respeito com as pessoas e da disciplina na formação das crianças e adolescentes.

“O contato com a comunidade é fundamental, uma vez que cria uma integração entre os envolvidos, além de oportunizar o conhecimento e quebrar paradigmas. Vale ressaltar o interesse e a participação das crianças e jovens presentes nesta Roda de Conversa. Esperamos que continuem seguindo o caminho do esporte e da arte, atrelados aos estudos. E que mais pessoas na comunidade tenham a boa vontade e a inspiração que o Mestrando Alfredo tem para ajudar na formação de crianças e adolescentes, por meio do esporte”, explicou o Cabo PM Josimar, o qual é também instrutor do PROERD em Mariana.

Fonte: Assessoria 52º BPM