Programação envolve novena, missas, carreata, procissão, alvorada, festas caipiras e shows com Washington e Waldomiro, Henrique Morais, Cláudio Araújo e Dimas e a atração nacional, Zé Felipe

A programação religiosa da 82ª Cavalhada de Brumal começa no dia 28 de junho, às 19h, com novena e missa, tendo como participantes, as comunidades do Curato e vizinhas, além das tradicionais barraquinhas. Haverá, ainda, ao longo dos dias de festa, mais missas, carreta de Santo Amaro e procissão com a imagem do padroeiro do Distrito.

Na parte cultural, as festas caipiras das escolas Cecília Álvares Duarte e Professora Nhanita animam o evento, junto a alvorada, com queima de fogos, comandada pela Corporação Musical Santa Cecília e os shows dos artistas da terra e nacional.

Na sexta-feira(5), numa noite sertaneja, às 21h, Washington e Waldomiro estreiam o palco da 82ª Cavalhada. Na sequência, às 22h, Henrique Morais é quem se apresenta. No domingo(7), além da tradicional Cavalhada, seguida por um belíssimo show pirotécnico, tem apresentação da dupla Cláudio Araújo e Dimas, às 19h.

No sábado(6), às 23h, quem comanda a festa é a atração principal, vinda direto de Goiânia, berço do sertanejo no país. Dono dos hits Saudade de Você, My Baby e Não me Toca, Zé Felipe pretende esquentar a fria noite de Brumal, com muita música boa e animada. 

Cavalhada

 Patrimônio imaterial do Município, de acordo com a Lei Municipal 1518/2009, de 23 de julho de 2009, esta manifestação cultural e religiosa representa as disputas entre mouros e cristãos durante as Cruzadas, na Idade Média. Aqui, foram os tropeiros Jorge Calunga e Amaro Luiz, os responsáveis por dar início à festividade, inspirados na Cavalhada de Morro Vermelho, em Caeté.