Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Com a retomada das atividades presenciais marcada para o dia 15 de março, alguns alunos da Universidade Federal de Ouro Preto correm o risco de ficarem prejudicados por não terem anexado o comprovante de vacina no Portal Minha UFOP.

Quem faz o alerta é a Pró-Reitora de Graduação, Tania Rossi Garbin, lembrando que, sem o cumprimento dessa exigência do Conselho Universitário, o aluno não terá acesso à plataforma de ensino remoto nem ao Diário de Classe do Professor. Isso significa que ele não estará regularmente matriculado nas disciplinas e ainda ficará impedido de receber bolsa de monitoria, de extensão ou qualquer outra espécie de auxílio, até mesmo de alimentação. Segundo a Pró-Reitora, 59% dos discentes ainda não cumpriu essa determinação. Preocupada, ela destaca a importância de todos cumprirem essa exigência até o dia 15 de março.

O comprovante vacinal a ser anexado no Minha UFOP pode ser obtido no site do Conecte SUS ou em alguns aplicativos disponíveis. Fotos da carteira de vacinação também são aceitas pelo sistema. IMPORTANTE: a vacinação completa implica no comprovante da 1° e 2° dose, já a dose de reforço é considerada complementar.

Veja o passo-a-passo para o cumprimento dessa exigência no link: https://ufop.br/noticias/institucional/inclusao-do-passaporte-vacinal-ja-esta-disponivel-no-minhaufop