Belo Horizonte – PARTIU DOMINAR A AMÉRICA! O América conquistou mais uma grande vitória, na noite desta quinta, jogando em casa com o apoio de sua torcida. Com muita raça e chutes precisos ao gol, o Coelho derrotou o São Paulo-SP por 2 a 0 em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Ademir foi o nome da vitória americana, balançando as redes por duas vezes.
Com a vitória, o América fecha sua participação no Brasileirão com 53 pontos e garante uma vaga no G-8, grupo dos times classificados para a disputa da Libertadores.
O JOGO
Com o apoio da Nação Americana que fez uma bela festa nas arquibancadas da Arena Independência, o Coelhão começou a partida animado, tendo uma boa chance de abrir o placar logo aos 2 minutos com Ademir. O atacante também foi responsável por dar uma boa assistência para Juninho finalizar, porém o chute contou com uma boa defesa do goleiro adversário.
O América continuou trabalhando bem a bola, buscando bastante o ataque, utilizando principalmente as laterais do campo. Novamente Ademir foi o responsável pelas melhores chances do time, infiltrando na área adversária e obrigando o goleiro Tiago Volpi a trabalhar para que o placar se mantivesse sem gols. Já nos acréscimos da etapa inicial, Ricardo Silva marcou de cabeça, porém o árbitro marcou impedimento.
Na volta do intervalo o Coelho veio com tudo. Aos 13 minutos, o responsável pelas melhores finalizações do Coelho balançou as redes e abriu o marcador da Arena Independência. Juninho lançou a bola para Felipe Azevedo, que domina e toca de costas para Ademir. Em menos de 5 minutos o América conseguiu ampliar com ele: o artilheiro Ademir. Juninho recebe na meia direita, lança para Ademir, que limpa Tiago Volpi e marca o segundo do Coelho. Nos próximos minutos, o América continuou pressionando a equipe paulista com boas finalizações e mantenho o controle da posse de bola. Aos 53 minutos, o árbitro decretou fim de jogo. A vitória do Coelhão garantiu a disputa da Libertadores para a próxima temporada.
FICHA DO JOGO
América 2×0 São Paulo-SP
Motivo: Campeonato Brasileiro – Rodada 38
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores (RN)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Ademir (2x)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Ricardo Silva, Marquinhos Santos (América); Diego (São Paulo)
América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann , Ricardo Silva e João Paulo (Alan Ruschel); Zé Ricardo, Juninho e Alê (Anderson); Ademir, Felipe Azevedo (Fabricio Daniel) e Mauro Zárate.
Técnico: Marquinhos Santos
São Paulo
Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel, Igor Gomes e Marquinhos; Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Por: Tereza Rebello Horta/América Mineiro
(Foto: Mourão Panda / AFC)