Ouro Preto-
A corrida eleitoral ganha novos contornos com a chegada do ex-prefeito Angelo Oswaldo ao Partido Verde. Na noite da última segunda-feira, o deputado estadual Glayco Franco, eleito em 2018, com 60.373 votos pelo PV, foi quem abonou a ficha de Angelo Oswaldo. A reunião foi presidida pelo vereador Chiquinho de Assis, presidente do diretório municipal da legenda e o mais votado com 1.482 votos.

Após ter sido abonado e sendo membro do PV, o ex-prefeito disse a que veio. Ao seu modo de discursar agradeceu aos companheiros de MDB, do diretório municipal com os quais militou. E soltou o verbo! “Estou mudando de partido porque o MDB não corresponde mais com a necessidade do povo”. E continuou, “Não quero ser sobrevivente, quero ser contemporâneo. Um dos partidos mais afinados com o povo é o PV.”
Ainda sobre o MDB, mandou um recado para os antigos companheiros. “Estaremos juntos no campo progressista, estaremos sim com todos aqueles que pensam no coletivo. Abraço com entusiasmo os companheiros do PV”.

Para o ex-prefeito, o PV é não é um partido radical, nem tão pouco frouxo. “O partido não é só para chegar à prefeitura, para chegar à urna, é importante estar em um partido que tem programa. Temos que unir o campo progressista, preocupado com o social, especialmente na geração de emprego. Hoje não podemos falar em emprego sem educação, tecnologia e meio ambiente”.

Angelo Oswaldo destacou a presença dos líderes do PRB, Wagner Melo; PL, Luiz Gonzaga do Morro; e do Cidadania, José do Binga, falando da importância de se somar esforços, “como sempre digo, ninguém faz nada sozinho”, e foi direto, deixando claro seu interesse de formar alianças políticas. “Eu me ofereço dentro desse processo de mudança, todo mundo está buscando o caminho certo”. Finalizou agradecendo aos novos correligionários, “muito obrigado aos companheiros do PV que me acolheram nessa frente progressista, muito obrigado estamos juntos pro que der e vier”.