Equipes técnicas monitoram o sistema diariamente

Primeiro distrito de Ouro Preto em que a Saneouro instalou um poço profundo para garantir a disponibilidade e a qualidade da água distribuída à população, Antônio Pereira tem recebido atenção especial e constante da empresa desde o final de dezembro de 2023.

Na última semana daquele ano, técnicos da Saneouro constataram a presença de pequenas pedras na água que saía do poço, inaugurado em junho de 2022, e a partir dali foi instaurada uma força- tarefa para garantir o abastecimento da população.

Tão logo foi identificada a presença das pequenas pedras, a Saneouro paralisou a produção do poço e interrompeu a distribuição à população. O abastecimento foi garantido por frota de caminhões-pipa contratados em regime de urgência. Paralelamente, a empresa acionou fornecedores, inclusive de fora do Estado, para diagnosticar a situação e promover as correções necessárias.


“Foi um trabalho feito em todas as frentes, com a agilidade que a distribuição de água deve ter, durante o feriado do Réveillon. Isso prova o comprometimento e a dedicação que tivemos”, afirma o uperintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.


Os testes para verificar as correções feitas pelos fornecedores foram iniciados em 31 de dezembro e no dia 1o de janeiro a distribuição da água produzida pelo poço foi normalizada. Evaristo ressalta que desde então as equipes de Produção, Qualidade da Água e Eletromecânica monitoram diariamente a operação.


Esta semana, por exemplo, foi elaborado e implantado novo Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas no poço para garantir a segurança e a continuidade da operação em momentos de temporais e de descargas atmosféricas, comuns na localidade nessa época do ano. “Também substituímos, na semana passada, o sistema de acionamento elétrico da bomba do poço”, conta Evaristo.

Fonte: Assessoria Saneouro