Durante patrulhamento a pé no evento de Carnaval de Itabirito, na noite do dia 20 de fevereiro, em Itabirito, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por foliões informando que havia uma pessoa esfaqueada em via pública.

Os militares se deslocaram rapidamente até o local dos fatos e localizaram a vítima no solo, apresentando sangramento na região toráxica. Foi necessária ação dos militares para garantir o devido atendimento à vítima pelos brigadistas e bombeiros, sendo levado rapidamente para atendimento médico.

Ato contínuo os policiais militares já realizaram diligências com a finalidade de localizar o autor da agressão, e após informações de transeuntes e da esposa da vítima, os militares conseguiram identificar o local para onde o autor teria fugido, sendo esse local a sua residência..

Tendo em vista o estado de flagrância e fundada suspeita, os militares adentraram à residência, e foram informados por moradores que o autor estava em um dos quartos. Após verbalização dos militares o autor abriu a porta e confessou a autoria do crime.

A arma do crime, uma faca de cabo branco, foi localizada ainda ensanguentada pelos militares e foi apreendida. O autor foi preso e encaminhado junto com a arma utilizada no crime para a delegacia de plantão Ouro Preto-MG.

Na data de hoje, 21 de fevereiro, foi divulgado, infelizmente, o falecimento da vítima, que havia sido encaminhada para atendimento no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte-MG. A Polícia Militar de Minas Gerais se solidariza com familiares e amigos. 

Fonte: Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar

Participe da segurança pública de sua comunidade, ligando para o Disque Denúncia: 181. O sigilo é absoluto.

—————

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 247 anos! 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo ao povo mineiro!