A Associação Comunitária de Moradores do Morro São Sebastião (ACOMOSS) quer ouvir todos os planos de governo dos candidatos a prefeito de Ouro Preto. O primeiro a participar do convite foi o candidato Du Evangelista , da Federação PSOl – Rede. O encontro se realizou, ontem 21/08, à noite, no clube da Acomoss, localizado na Praça Nossa Senhora da Saúde, a principal praça daquele Morro. O próximo a ser ouvido pela comunidade será Duarte Júnior. A Associação espera confirmação do candidato para a próxima quarta-feira, 28/08, às 19h30.
O engenheiro civil e funcionário público, Du Evangelista apresentou um Plano de Governo baseado em estudos e experiências do seu trabalho diário com Educação Patrimonial , , administração como prefeito do Campus da UFOP e relatos cotidianos de pessoas das periferias da cidade, seu principal público.
Ele respondeu a diversas perguntas dos moradores, a maioria de ordem urgente, a exemplo dos problemas decorrentes da privatização do serviço de abastecimento de água, moradia, educação, combates a incêndios, justiça social, visando a distribuição de renda, transporte público. Meio ambiente e saúde, além de esportes
Um morador perguntou qual deveria ser a solução para mudança do piso da Ladeira João de Paiva. Os participantes também comentaram sobre o tráfego de caminhões pesados na via. O candidato deu uma explicação técnica e disse que a aplicação do asfalto não seria adequada, porém um estudo de viabilidade sobre um piso de material drenante talvez fosse adequado para o local.
Ladeira João de Paiva em foco
E no dia 9 de setembro, a Associação de Moradores do Morro São Sebastião receberá a visita do Secretário Municipal de Segurança de Trânsito e Transporte, Moisés dos Santos. Ele irá participar de uma reunião com representantes da Comunidade para tratar principalmente da problemática que envolve hoje a Ladeira João de Paiva. Moradores vêm observando, há um certo tempo, um constante tráfego na via de carros pesados e caminhões. Segundo um integrante da Associação, os veículos estão indo ou vindo da Estrada da Purificação e o GPS, indica como referência única a João de Paiva, causando diversos transtornos para aos moradores do Bairro.
Por Maria Pignata