Ouro Preto – O prefeito Angelo Oswaldo divulgou em sua conta no Instagram sua jornada pelos pontos atingidos pelas chuvas. Ele assinou o decreto de Estado de Emergência, na tarde deste domingo 9/01.A Prefeitura montou o Centro de Monitoramento, uma “Sala de Situação”.
As chuvas trouxeram deslizamentos de terra em diversos pontos da cidade, impedindo acesso aos distritos de Santa Rita, São Bartolomeu e nos bairros Vila Aparecida. Houve interdição de ruas no Padre Faria, Piedade.
O Secretário Juscelino Gonçalves, na noite deste domingo 9/01, falou sobre balanço das operações e o decreto. São 74 pessoas desalojadas, retiradas de casa preventivamente e três pessoas que tiveram a casa comprometida e um desaparecido. Durante o dia os Bombeiros estavam empenhados nas buscas, no bairro Santa Cruz.
Juscelino Gonçalves destacou que até o presente momento não há anomalia em nenhuma barragem no território de Ouro Preto e que tem recebido informe sobre as barragens.
Acompanhe a situação do momento de todas as ocorrências com o secretário:
Atenção a previsão para esta segunda-feira 10/01 é de 50mm de chuva. Nos últimos dias ,já foram registrados cerca de 400 mm, no acumulado de janeiro.
Por Marcelino de Castro
às 22h30