Ouro Preto – A chegada do ano eleitoral deixa no ar a seguinte pergunta: “Quem é candidato a prefeito?” Essa pergunta é feita em todas as cidades brasileiras e em Ouro Preto não poderia ser diferente. A sentença que tirou os diretos políticos de José Leandro Filho, obriga a oposição a pensar em outros nomes para o pleito, caso o ex-prefeito não consiga reverter a inelegibilidade. Regina Braga pode ser a candidata da oposição.

Os trabalhos da Câmara Municipal retornarão no dia 4/02, a primeira terça-feira de fevereiro, a novidade do retorno do legislativo é a possível confirmação da pré-candidatura de Regina Braga à Prefeitura. 

A candidatura de Regina Braga pode ser a alternativa de suprir o anseio da oposição em  apresentar nomes para a disputa, afinal ela tem uma longa experiência na vida pública, cumpre seu quinto mandato como vereadora, tendo também experiência no executivo como secretária.  Com discurso afiado Regina Braga é uma vereadora atuante na oposição.

O nome de Regina Braga como pré-candidata a prefeita amplia a lista de pré-candidatos. O primeiro a ter sua pré-candidatura lançada foi PC do B, que apresentou o nome do médico Tuian Cerqueira, em setembro. Em outubro o ex-prefeito, Angelo Oswaldo, que se filiou ao PV, presidido por Chiquinho de Assis, e após assinar a ficha já pronunciou como pré-candidato. O terceiro nome lançado foi Marquinhos do Esporte (Solidariedade). Rogério Fernandes, que foi candidato a deputado Federal pelo PSB também pode ser candidato a prefeito e pode ter como cabo eleitoral Aluísio Drummond. Guiando os trabalhos no paço municipal, Júlio Pimenta busca a reeleição.