A vereadora Beth Cota deu um passo importante para a comunidade autista com a aprovação da indicação nº 18081/2023 pelo Poder Legislativo. Esta indicação sugere à Secretaria Municipal de Educação de Mariana a implementação de cursos de capacitação em comunicação e ferramentas de comunicação alternativa para todos os funcionários da comunidade escolar, incluindo porteiros, serventes, auxiliares de serviços gerais, monitores, equipe de direção, coordenação e o corpo docente da rede municipal.
O objetivo é melhorar a abordagem e interação com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse passo representa um marco significativo na promoção de uma educação mais inclusiva, assegurando que os estudantes com TEA sejam mais bem acolhidos, respeitados e integrados na sociedade.
Beth Cota, que tem a Educação como sua principal bandeira, reforça com essa iniciativa sua crença na necessidade de uma educação inclusiva, democrática e igualitária, que verdadeiramente atenda a todos os públicos.
Fonte: Michelle Schiavoni – Assessoria de Comunicação Beth Cota