O bloco Cabrobró, que esse ano completa 24 anos, nasceu na Av. Vitorino Dias no centro. Criado por estudantes moradores de repúblicas federais no início dos anos 2001 que queriam ter seu próprio bloco e se inspiraram na música Cabrobró da banda Tianastácia para batizar o mais novo coletivo.

A banda de abertura foi a tradicional e ouro-pretana Vilodum. Estavam presentes os 11 integrantes, fazendo ressoar o batuque do axé carnavalesco pelo bairro Água Limpa.

A banda Turma do Pagode foi a primeira atração do Cabrobró, iniciou pontualmente e envolveu turistas, trabalhadores e estudantes presentes no domingo de carnaval do Espaço Folia. Em sequência o funkeiro Kevin o Chris também embalou a festa no início da noite.

https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2024/02/urma-do-pag.mp4

MC Ryan de SP, que seria a atração seguinte, atrasou e o último show foi adiantado. WS da igrejinha se apresentou já no fim da festa e a organização avisou que não havia mais tempo de MC Ryan se apresentar. O público vaiou mas já passava das 22 horas, horário do fim do show, então todos se encaminharam para a saída.

O podcaster carioca Gabriel Medeiros do programa Barba Cast marcou presença no evento e ficou sem palavras para descrever a experiência do carnaval de Ouro Preto, contou ao Diário que está aproveitando muito a liga dos blocos, trabalhando e se divertindo.

Por Clara Lamacie para o Diário de Ouro Preto