Ouro Preto –  A reunião da Câmara de Ouro Preto na manhã desta quinta-feira,04/6, dentre outras propostas, aprovou o projeto de Lei projeto 234/2020, que dispõe sobre  o uso obrigatório de máscaras, em única votação e redação final. O projeto segue para a sanção do prefeito. O vereador autor, Geraldo Mendes pediu à secretaria da Câmara que o projeto fosse entregue à prefeitura ainda hoje, por acreditar que o prefeito sancionará imediatamente.

Outro projeto aprovado foi o  foi o 232/2020, autoria de diversos vereadores, sendo Regina Braga, a primeira autora. Que dispõe sobre a obrigatoriedade de que todas as compras e contratações de serviços realizados pelo poder executivo Municipal de Ouro Preto referentes à covid-19 tenham as contas prestadas à Câmara.

De acordo com Regina Braga os recursos para o combate à pandemia passam de R$ 10 milhões, os vereadores esperam “nada mais nada menos, do que a devida prestação de contas  do recurso para o enfrentamento da covid-19. Os recursos tem que ser  bem gasto né? Gasto corretamente e prioritariamente. Estamos pedindo que todas as compras todas as contratações não sejam informados tanto para nós vereadores, que somos fiscais do Povo”.

Por Marcelino de Castro
Foto: Arquivo/ As reuniões estão sendo por videoconferência