Mariana – Por unanimidade  a  Câmara elegeu hoje 6/12,  Edson Agostinho  de Castro Carneiro, “Leitão”, como presidente da casa. Assim, em 2023 ele assume a prefeitura até que seja definida a situação sobre a possível posse de Celso Cota ou a realização das novas eleições, para o cargo de prefeito municipal.

A chapa única é composta por  Edson Agostinho (Leitão) presidente e Fernando Sampaio de Castro como vice-presidente. Como primeiro secretário Manoel Douglas “Preto”, o segundo secretário será José Antunes Vieira “Zezinho Salete”.

da esq. Preto, Leitão e Zezinho Salete

Com o atual quadro político da cidade de Mariana, o presidente da Câmara eleito nesta tarde – Edson Agostinho Leitão – assumirá a frente do Executivo, e o vereador Fernando Sampaio assumirá a presidência da Casa.

Na 40ª Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira, foram votados os Projetos de Lei nº 166/2022, 168/2022 e 169/2022, que abordam respectivamente, a alteração do nome da Rua Vitória para Rua Inconfidência, no bairro Santa Clara; a inclusão do Natal Luz de Mariana no calendário oficial de eventos do município e a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP).

O PL nº 166/2022 é de autoria dos vereadores Manoel Douglas e Maurício da Saúde, o de nº 168/2022 de autoria do vereador Juliano Duarte e o de nº 169/2022 do Executivo.
Por Marcelino de Castro
da Redação
Foto: Divulgação Câmara de Mariana