A Fundação GORCEIX e parceiros lançam campanha para, durante a pandemia, cuidar dos moradores em situação de vulnerabilidade em Ouro Preto e região
A Fundação GORCEIX, dentro de sua vertente de ação social, tem investido na luta contra a Covid 19 em Ouro Preto, cidade onde tem sua sede. Nessas ações já foram investidos R$ 150.000,00 na doação de equipamentos de proteção (EPI´s) para os profissionais da saúde da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto e na aquisição de itens de alimentação, higiene, material de limpeza, medicamentos, entre outros para o Lar São Vicente de Paula.
No momento, está promovendo a Campanha “Ajude hoje, quem te amparou ontem”, dirigida aos ex-alunos da Escola de Minas e da UFOP, ex-moradores da cidade e ao público em geral para angariar recursos financeiros, que serão investidos nos cuidados com a comunidade em situação de risco de Ouro Preto e região, em que a pandemia de COVID – 19 afeta, principalmente, as pessoas mais vulneráveis.
Segundo, o presidente executivo da Fundação, prof. Cristovam Paes de Oliveira, “fazemos questão de citar o valor do investimento acima como forma de agradecer aos nossos parceiros, empresas e órgãos públicos ou privados, com os quais desenvolvemos Projetos, que nos permitem realizar nosso orçamento anual, totalmente direcionado às nossas finalidades estatutárias, com foco na assistência social”.
O professor observa ainda que ferramenta mais importante nessa guerra é, principalmente, a prevenção, através de cuidados especiais com a saúde e higiene e, quando possível, o isolamento e o distanciamento social. Só assim o controle da infecção será factível, sem colapsar o sistema regional ou nacional de saúde, até que um medicamento ou uma vacina sejam encontrados.
A Campanha
A ação liderada pela Fundação GORCEIX conta com o apoio da Escola de Minas/UFOP, da Associação dos Antigos Alunos da Escola de Minas, da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e do Instituto Federal de Minas Gerais.
Você pode contribuir a partir de R$ 100 reais, mas nada lhe impede de doar mais. Toda arrecadação será convertida em bens e alimentos, que serão repassados para as entidades beneficentes que apoiam a população carente de Ouro Preto e região.
Os recursos doados serão gerenciados pela Fundação Gorceix, que já alocou, desde o início da pandemia, mais de cento e cinquenta mil reais em recursos próprios exclusivamente para este fim, sem contar os outros recursos que a instituição investe em filantropia.
A transparência na utilização das doações é ponto básico e terá ampla divulgação, demostrando onde foram aplicados os recursos.
Podem doar pessoas físicas e jurídicas, – SEM POSSIBILIDADE DE DESCONTO EM IR – de forma bem simples.
Como fazer sua doação
Por depósito bancário:
BANCO DO BRASIL
Agência nº 0473-1 – Ouro Preto
Conta corrente nº 82.181-0 – Fundação Gorceix
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência nº 0136 – Ouro Preto
Operação: 003 (Conta corrente pessoa jurídica)
Conta corrente nº 3272-1 – Fundação Gorceix,
SANTANDER
Agência nº 3222 – Ouro Preto
Conta corrente nº 130790953 – Fundação Gorceix
Tem ainda a opção de solicitar um boleto por e-mail: contato@gorceix.org.br
E o professor Cristovam Paes convida todos a participar desta ação solidária, lembrando: “ajude a comunidade que tão bem te recebeu no tempo em que você foi aluno ou viveu em Ouro Preto.
Outras ações
Doação de 150 mil em EPI´s e apoio ao Lar São Vicente de Paula
- Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, provendo recursos financeiros para aquisição dos EPI’s necessários a seu corpo clínico e de funcionários, que estão sempre na linha de frente nessa luta para controlar a COVID 19. Até agora a instituição recebeu os seguintes equipamentos e itens:
- 500 litros de álcool etílico 70%.
- 20. 000 luvas de procedimento.
- 1.500 máscaras cirúrgicas.
- 700 máscaras PFF2, com respirador.
- 300 unidades de sondas traqueais.
- 5.000 Aventais.
- Lar São Vicente de Paulo, provendo recursos financeiros para a aquisição de:
- Gêneros Alimentícios e Dietéticos.
- Materiais Farmacêuticos, em geral.
- Materiais de Limpeza/Copa.
- Materiais de Escritório.
Fonte: Assessoria da Fundação Gorceix