Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Roberto Sussuca, diretor da Casa da Ópera Teatro Municipal de Ouro Preto, comunicou a instalação da obra “Lago Interior”, da artista Mariana Palma e curadoria de Wagner Nardy.
Mariana Palma nasceu em São Paulo, é bacharel em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Já realizou exposições individuais em diversos centros de cultura e museus, participou de coletivas, dentre elas Rumos Artes Visuais, e recebeu vários prêmios, dentre eles, pelo Museu de Arte Contemporânea de Campinas, Museu de Arte de Ribeirão Preto e da Casa do Olhar de Santo André.
Para o diretor Sussuca, que também é artista plástico, trata-se de “um evento pioneiro, pois é a primeira vez que a Casa da Ópera”, o mais antigo teatro em atividade das Américas, “recebe uma ocupação de Arte Contemporânea”.
O “Lago Interior”, de Mariana Palma, poderá ser visitado de 24 de janeiro a 16 de fevereiro de 2022, de segunda a sexta-feira das 12h00 às 17h30, e nos sábados das 12h00 às 16h00. A Casa DA Ópera de Ouro Preto fica na Rua Brigadeiro Musqueira, 104, no Centro. Mais informações pelo telefone (31) 3559-3224.