A exposição “A Religiosidade através dos Saberes e Fazeres Locais”, promovida pelo Instituto Saberes do Território em parceria com o Museu Casa dos Contos pode ser vista de hoje até dia 20/04. 

Mais que objetos artísticos, cada peça é testemunha viva da espiritualidade comunitária, carregando histórias, memórias e afetos. “A Religiosidade através dos Saberes e Fazeres Locais” convida o espectador a refletir sobre as manifestações religiosas e culturais que atravessam o território por meio dos saberes e fazeres das comunidades locais.

A exposição conta com a curadoria da Amanda Corrado e do Ricardo Reis. Para o Ricardo, ”A exposição mostrará para o público como somos diversos nas nossas manifestações religiosas e como a arte criada por diversas pessoas do nosso território, muitas delas ainda desconhecidas do grande público, ajudam a criar essa conexão entre a arte e o sagrado, entre o popular e o erudito, e que tanto representam a nossa cultura.

Venha conhecer as expressões criativas de artistas e artesãos locais que revelam o diálogo entre o sagrado e o cotidiano.

Por Marcelino Castro

Foto: Ane Souz