Durante a cerimônia do Dia de Minas, que foi celebrado na última terça-feira (16), o prefeito de Mariana Celso Cota lembrou do desastre do rompimento da Barragem de Fundão e também destacou a construção da UPA São Pedro.
O rompimento da barragem de Fundão aconteceu 9 anos atrás, e os atingidos continuam sem reparação justa por todas suas perdas. Celso Cota lembrou o desastre durante seu discurso: “Desde aquele momento, Mariana encontrou imensos desafios, o desaparecimento do distrito de Bento Rodrigues em questão de horas e a consequente paralisação das atividades mineradoras trouxe instabilidade a todos nós marianenses. Desejamos que a repactuação seja capaz de restabelecer o equilíbrio social e econômico de nossa gente. Os danos causados precisam ser indenizados.”
O prefeito também destacou o trabalho na saúde do município:” E no que diz respeito à saúde, impusemos o regime de descentralização que dá rapidez ao atendimento. Avançamos na construção da UPA, que em breve será concluída e à disposição do nosso povo.”
Por Marcella Torres
Foto: Carol Pessoa