Ouro Preto – As festas religiosas em Ouro Preto além de serem tradicionais e envolverem suas comunidades são também uma grande oportunidade dos candidatos estarem perto dos eleitores. Neste domingo,8/09, a comunidade de Lavras Novas encerrou a festa de Nossa Senhora dos Prazeres, com direito à participação da Corporação Musical Santa Cecília de Passagem de Mariana e vários candidatos.

A comunidade de Lavras Novas é unida e neste domingo mostrou mais uma vez a força de sua fé e da Cultura. Foram encerradas as festividades da padroeira com o Reinado, procissão e missa solene.

Por lá passaram os candidatos a prefeito Eduardo Evangelista, Du do Veloso, ou Du Evangelista como será seu nome de urna. Na sexta-feira, durante a entrega do Diário de Ouro Preto no distrito, podemos ver que seu jornal de campanha foi bem distribuído por lá. 

Outro candidato a prefeito que esteve no distrito foi Angelo Oswaldo, que participou da missa solene das 15 horas. Mesma missa assistida por Júlio Pimenta e por sua esposa, Teca, que é candidata a vereadora pelo MDB. Matheus Pacheco também assistiu a missa das 15 horas, ele é majoritário no distrito e busca sua primeira reeleição. Gabriel DJ, Márcio Fisioterapeuta, Pedro do PV conversaram com eleitores após a missa. Já deixando o distrito cruzamos com o vereador Renato Zoroastro indo para Lavras Novas. Duarte Júnior informou que na terça-feira, 10/09, visitará o distrito. A festa foi encerrada com show de Silvia Gomes.

Renovação da Câmara

Uma eleitora nos disse que acredita que haverá uma grande renovação na Câmara e que poucos estarão retornando. Cenas para os próximos capítulos, ou melhor daqui a exatos 4 domingos teremos o resultado e saberemos se o radar da eleitora está de acordo.   

Faltam 28 dias para as eleições

Essa semana é a hora dos candidatos fazerem sua prestação de contas. Órgãos partidários nacionais, regionais e municipais, assim como candidatas e candidatos que concorrem às eleições municipais de 2024, têm de 9 a 13 de setembro para apresentar as prestações de contas parciais.

A prestação de contas parcial deve conter todas as receitas e despesas de campanha registradas até o dia 8 de setembro. E deve ser apresentada mesmo se não tiver havido movimentação financeira no período.

Os partidos políticos que concorrem reunidos em coligação ou federação devem apresentar prestação de contas parcial de forma individualizada. Para as candidatas e candidatos, se tiver acontecido o indeferimento da candidatura, cancelamento, cassação, substituição ou mesmo renúncia, a pessoa deve apresentar a prestação de contas levando em consideração o período em que participou da campanha eleitoral.

Os eleitores podem acompanhar as prestações de contas pela plataforma Divulgacand através do link a seguir deve selecionar o município, o cargo e tem acesso a todas as informações. https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024

Por Marcelino de Castro

A Coluna Tiquinho de Política é veiculada aos domingos em diariodeouropreto.com.br