Ouro Preto – Todo mundo quer ver a hora da apuração! Faltam 7 dias para o domingo de eleições. O primeiro voto é para vereador e o segundo para prefeito. O TSE faz a contagem regressiva. As urnas já receberam as cargas, foram conferidas e estão prontas para seguir para as seções.
Depois dos debates da OAB e Itatiaia, que também realizou sua sabatina, temos mais eleitores comentando sobre as posições dos candidatos. A Saneouro como já era previsto está entre os assuntos mais comentados, a ponto da empresa emitir uma nota de repúdio, que pode ser lida nesta edição.
Vamos lá, o clima esquentou, essa semana ombro a ombro estiveram os candidatos na Câmara para o debate da Itatiaia, qualquer um deles que for eleito, será com certeza motivo de muitas falas dos vereadores que ocuparão as 15 cadeiras da Câmara.
As participações dos candidatos foram importantes para a visibilidade dos candidatos, especialmente Du Evangelista e Pastor Mazinho, que tem sua candidatura indeferida, concorre com recurso, por ser dissidente da convenção do PSDB, que indicou Denilson como vice, na chapa de Duarte Júnior. Mazinho se saiu bem na rádio inclusive em temas que podem até ser vistos como tabu. Já ouvimos mais comentários da população sobre os dois, população que não agradou muito do debate da OAB, instituição que agradecemos pelo convite para a cobertura da realização, que ocupou duas capas do Diário de Ouro Preto. Ainda não tivemos retorno sobre a opinião do povo sobre o debate da Itatiaia Ouro Preto, que é a capa de hoje.
Na quarta-feira, durante as considerações finais, os concorrentes alfinetaram Duarte Júnior. O primeiro a falar foi Du Evangelista, que pediu voto a quem está cansado dos mesmos grupos no poder, ele disse que agora está pior, pois tem candidato que não viveu as dificuldades da cidade. Disse que colocou seu nome a disposição, que sabe da responsabilidade, que está preparado para resolver os problemas e que quer fazer com que a riqueza da cidade chegue a todos, pois a desigualdade social na cidade é muito grande. disse que os candidatos estão brigando por causa de recursos financeiros, que eles são nascidos em berço de ouro.
O segundo a despedir dos ouvintes foi o candidato Angelo Oswaldo, que falou como candidato à reeleição, destacando seus resultados. Iniciou destacando a presença de Regina Braga em sua chapa. ele disse que renova o compromisso de criar mais creches, ampliar e estender o horário das creches. Destacou que foram criados mais de 2 mil empregos formais em Ouro Preto, que a cidade está no rumo certo na saúde, na educação, no crescimento econômico, na mobilidade urbana. disse que sente o apoio da população para seguir em frente.
Pastor Mazinho começou atacando Duarte Júnior disse que os partidos PL e Democracia Cristã foram seduzidos e que por isso o Democracia Cristã ficou com seus candidatos a vereadores indeferidos, Mazinho também não teve o registro de candidatura defiro, ele recorreu ao TSE. “Prestem bem atenção eu tenho nas minhas mãos uma procuração onde os nossos candidatos foram seduzidos e assinaram procuração para o advogado da coligação do Duarte”. Ele também disse que a população precisa ser atendida em duas demandas, que será um gestor que atenderá as demandas da população, porque assim deve ser o prefeito.
Duarte Júnior encerrou sua participação agradecendo ao povo de Ouro Preto a acolhida, agradeceu sua esposa por ter seguido de cabeça erguida, mesmo depois de ter sido alvo durante a campanha. Disse que as mulheres terão espaço em sua administração. Que terá um programa para a inclusão produtiva, que apoiará as famílias que precisam reformar suas casas. Que criará vagas de estacionamento, que vai abrir nosso acesso para o Morro Santana. Que implantará a telemedicina. Falou que foi “muito atacado nos últimos 3 meses” por pessoas dentro da prefeitura que tentaram distorcer suas falas[…]tentaram de todas as formas torcer tudo que eu tenho falado […] vou dedicar ao meu tempo, à minha vida, para fazer a melhor gestão da história de Ouro Preto. É gente cuidando de gente, é gente respeitando as pessoas, é entender que os nossos bairros, nossos distritos merecem ser valorizados e eu vou valorizar todo cidadão Ouro Preto”, concluiu.
Hoje estamos a 9 dias das eleições. Domingo que vem, é a sua vez de escolher em quem confiar nos próximos 4 anos. Realizamos o nosso dever de informar, levamos nossas edições aos bairros e aos distritos.
Na semana passada, durante a Sabatina da Itatiaia Ouro Preto, estive frente a frente, olho no olho, com os candidatos a prefeito de Ouro Preto, no estúdio, ao vivo, com toda a cidade ligada na rádio. Em parceria com a Itatiaia Ouro Preto oferecemos aos eleitores indecisos a oportunidade de apresentar as propostas dos candidatos. Assim, acreditamos ter cumprido nosso dever e neste ciclo de cobertura das eleições 2024. Vamos continuar com nosso trabalho de jornalismo livre e independente em Ouro Preto.
Estratégias da Reta Final
Uma coisa eu sei, vai ganhar as eleições quem tiver mais votos e para isso os candidatos estão reforçando suas caminhadas, bandeiras em pontos da cidade com grande movimento de carros, panfleteiros subindo e descendo.
Hoje vamos ficando por aqui, domingo tem mais um tiquinho de política em diariodeourpreto.com.br
Por Marcelino de Castro