O programa Harmonia, da Rede Minas, se torna palco da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A atração abre as cortinas para exibir especiais mensais, em horário alternativo, aos sábados, mostrando espetáculos, ao vivo, do renomado grupo mineiro de musicistas, premiado em diversos festivais e indicado ao Grammy. A partir deste sábado (13), às 18h, a Filarmônica dá início à série que vai contar a história da evolução das orquestras ao longo de quatro séculos. Para a estreia, o destaque é a orquestra barroca.
Com regência do maestro Fabio Mechetti e solo do Principal Oboé da Orquestra, Alexandre Barros, o concerto traz a Sinfonia nº 3 em Sol maior, RV 149, de Vivaldi; Música Aquática: Suíte nº 1 em Fá maior, HWV 348, de Haendel; a Suíte nº 3 em Ré maior, BWV 1068, de Bach, e o Concerto para oboé em ré menor, de A. Marcello.
Além da orquestra barroca, estão previstos mais oito concertos na temporada 2021 da “Fora de Série”, da Filarmônica, que vão destacar a orquestra pré-clássica, orquestra clássica, orquestra romântica I, II e III, orquestra moderna I e II e a orquestra contemporânea.
“Fora de Série”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, vai ao ar, ao vivo, no “Harmonia Especial”, neste sábado (13/03), às 18h, pela Rede Minas. A atração também pode ser vista, nesse mesmo horário, no site da emissora (redeminas.tv) e no canal do YouTube da Filarmônica.