Na última sexta-feira, 22, o prefeito Juliano Duarte, assinou um convênio em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, para a realização de cirurgias eletivas ortopédicas de alta e média complexidade. A ação vai mudar a realidade de muitos usuários do sistema público de saúde de Mariana que, hoje, estão na fila de espera do setor de regulação. As cirurgias serão para joelhos e ombros, e o gasto médio será de mais de 1,3 milhões.

Juliano Duarte afirma que a saúde é prioridade em sua gestão e que as realizações dessas cirurgias são essenciais para as pessoas que estão aguardando na fila de espera há muito tempo. “É um marco na saúde pública de Mariana, esperamos que os próximos gestores continuem com essa parceria, e que os usuários possam ter o direito de realizar o procedimento”, diz.

O provedor da Irmandade da Santa Casa, Marcelo Sérgio Gonçalves, considerou importante esse convênio entre as cidades. “Tenho certeza que vocês abriram caminhos para que as pessoas, que estão há mais de 6 anos na fila sejam realmente atendidas, dentro de um hospital de referência”, afirmou. 

Fonte: Prefeitura de Mariana
Foto: Raíssa Alvarenga