Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 52º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira, 19, a Formatura de cerca de 700 alunos do 5º e 7º ano do Ensino Fundamental de Ouro Preto, de 16 escolas no Ginásio do Aluminas, em Ouro Preto.

Fotos: Marcelino de Castro

De acordo com o Tenente Coronel comandante do 52º BPM, Ademir Siqueira de Faria, a chancela do Proerd é norte-americana. A mesma metodologia e conteúdo aplicados em Ouro Preto são também ministrados em todas as cidades do Brasil . Segundo o comandante o programa é importante para o futuro dos alunos, “nosso desejo é levar essas informações para que amanhã não sigam o caminho da violência e que evitem atitudes erradas, a prevenção é o melhor remédio. Temos a certeza que prevenindo hoje colheremos frutos melhores amanhã.”

Fotos: Marcelino de Castro

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é oferecido a alunos do ensino fundamental da rede pública de ensino. O programa “consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão, ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas.”