A histórica Ouro Preto, antiga Vila Rica, é o berço de um vasto acervo da arte colonial mineira. Nesse cenário que conecta o passado ao presente, o Coral Cidade dos Profetas dará vida às mais belas composições daquela época com o concerto “Os Sons Antigos de Vila Rica”. A apresentação, que integra a programação do Festival de Inverno da cidade, será realizada no domingo, 21 de julho, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.


Esta será a estreia do Coral Cidade dos Profetas no Festival de Inverno de Ouro Preto e, segundo o maestro José Herculano Amâncio, a expectativa do grupo para a apresentação é enorme. “Estamos muito animados porque, durante esse evento, pessoas de diversas partes do país e até mesmo de fora visitam a cidade. É uma oportunidade para compartilharmos a riqueza da música colonial mineira com todos”, destaca.
O concerto em Ouro Preto faz parte do “Plano Anual Coral Cidade dos Profetas 2024”, aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura e que conta com patrocínio máster da Vale, patrocínio da CSN e apoio da Prefeitura Municipal de Congonhas e da Reitoria da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.
Coral Cidade dos Profetas

Especializado na interpretação de música sacra antiga e com três CDs gravados — “Missa em Fá de Lobo de Mesquita”, “Mestres do Colonial Mineiro” e “CD em Louvor à Virgem Maria” —, o Coral Cidade dos Profetas desenvolve, há mais de 30 anos de atuação, o pioneiro trabalho de proteção deste patrimônio imaterial do país.


Serviço:


Coral Cidade dos Profetas apresenta concerto “Os Sons Antigos de Vila Rica”
Data: 21 de julho – domingo, às 11h
Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo (Rua Costa Sena, 289 – Centro, Ouro Preto)
Entrada Gratuita.


Fonte: Assessoria Coral Cidade dos Profetas

Foto: Ane Souz