Estreando no campeonato brasileiro e em sua “casa”, o time celeste vence o América Mineiro por 2×1 e marca o início de sua história
Em um jogo emocionante, o time comandado pelo técnico Éder Bueno empolgou a torcida com a vitória em casa. Apesar da boa atuação contra o rival, 5 dias depois viajaram para enfrentar o Itambé Minas e sofreram a derrota. No entanto, a torcida segue empolgada com o Cruzeiro Futsal, que se prepara para recebê-los neste sábado (18/05), às 16h em jogo contra o Congonhas, válido pelo Campeonato Metropolitano de Futsal.
A partida, realizada no último sábado (11/05), na Arena Mariana, começou truncada e com grande quantidade de faltas. Pareceu que em certo momento os jogadores sentiram a pressão de uma estreia com aproximadamente 3 mil pessoas presentes, incluindo o prefeito da cidade, Celso Cota, uniformizado com o azul celeste. A torcida do estreante da competição cantou do começo ao fim e mostrou grande apoio aos jogadores, que por sua vez eram aguerridos e mostravam vontade dentro da quadra.
O time da casa começou sutilmente melhor, ficando mais tempo com a bola e criando mais chances, mas não conseguindo transformá-las em gol. Ainda no primeiro tempo, Nathan desperdiçou um pênalti para a equipe celeste. O ala Trevenzole, no entanto, colocou o “coelho” à frente do placar. Ficando assim, 1×0 em todo restante da primeira etapa.
O segundo tempo começou melhor para o time visitante, que conseguiu neutralizar o ataque do time da casa durante quase toda última etapa. Com os minutos se encerrando e o time celeste pressionando, o América estourou suas faltas e faltando 4 minutos para o fim da partida, em tiro livre direto, Berg, camisa 11 do Cruzeiro, empatou o jogo. Após o empate a torcida voltou a acreditar na vitória e empurrou o time celeste para fazer o segundo gol com o camisa 10 Felipe Beiço.
Por ser uma estreia tanto no campeonato como em sua casa, jogando com torcida, o time do Cruzeiro se mostrou ansioso e ao mesmo tempo aguerrido. A torcida, no entanto, marcou presença em grande número e mostrou apoio o jogo todo. Clima perfeito para entrar na Arena Mariana com pé direito, torcedores se encontrando com time pela primeira vez e vendo uma virada emocionante em cima de um rival duro.
Por Davi Saporetti