Ouro Preto – A Câmara de vereadores aprovou na noite desta terça-feira, 31/10, o projeto de lei Complementar 82/2023, que dispões sobre a criação de 96 cargos na estrutura administrativa da prefeitura entre os cargos estão distribuídos em diversas pastas, ele cria a Secretaria Adjunta Municipal de Água e Esgoto (Samae), que cuidará do contrato da Saneouro e o Escritório de Ações Estratégicas.
O projeto de Lei Complementar 82/2023, ficou conhecido como o projeto da “Reforma da reforma”, pois altera a Lei Complementar nº218 de 24 de fevereiro de 2023, que dispõe sobre o modelo de Gestão e Consolidação da Estrutura Organização da Administração Direta do Município de Ouro Preto e dá outras providências. Com a aprovação de hoje, 31/10, serão criados 96 cargos, revistos termos referentes às atribuições dos departamentos criados,da sub secretária, do Escritório de Ações Estratégicas, da Procuradoria Jurídica, entre outras secretarias.
A demora na aprovação do projeto virou uma queda de braço entre o prefeito e a Câmara, depois dos pedidos de vistas, até dos vereadores da base, que pressionaram o prefeito. A Vitória de hoje é parcial, Angelo Oswaldo já perdeu 5 meses entre a apresentação da proposta em 31/05 e a sua aprovação em 31/10. Agora ele ainda perderá tempo colocando as unidades administrativas para funcionar, até elas darem as respostas que ele precisa, já pode ser tarde para sua reeleição. Apesar de darem a vitória ao prefeito, os vereadores também tomaram dele tempo.
Só se manifestaram contrários os vereadores Júlio Gori, Luciano Barbosa e Mercinho Gomes, que já tinham avisado que seria contrário quando pediu vistas na terça-feira, 24/10 . A votação em única discussão e em redação final foi nominal, os vereadores defenderam sua posição.
Leia no link o projeto aprovado
Por Marcelino de Castro