Em reunião com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco, a deputada estadual Beatriz Cerqueira e o deputado federal Rogério Correia pediram a retirada da pauta da PEC Emergencial e do Pacto Federativo, e que seja separada a votação do Auxílio Emergencial da proposta de emenda.

Juntamente com outros parlamentares e representantes de várias entidades, de reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para debater o impacto da Reforma Administrativa e da aprovação das PECs que afetam serviços públicos. A chamada PEC Emergencial será tema central uma vez que retira a garantia constitucional de recursos para a educação e a saúde pública a pretexto de viabilizar a continuidade do Auxílio Emergencial por 3 ou 4 meses.

A PEC, que tem previsão de ir à votação esta semana no Senado, tem o apoio do presidente Bolsonaro e do Centrão. Se aprovada, além de revogar o piso mínimo para os investimentos nessas áreas, provoca ataque sem precedentes ao serviço público, através do congelamento e até corte de salários dos servidores em 25%.

Outro ponto da reunião foi a entrega da carta do Movimento Nacional Pela Vacinação dos Profissionais da Educação, que solicita a imunização dos profissionais em educação antes do retorno às aulas.