Belo Horizonte – Nesta terça-feira, dia 18, às 15h, será realizada na Assembleia Legislativa, uma audiência pública para debater a situação dos trabalhadores da rede Fhemig diante do processo de reestruturação da rede, da precarização dos hospitais e o movimento de greve dos seus trabalhadores.
A deputada Beatriz Cerqueira, membro da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social e uma das autoras do requerimento para a audiência, considera o debate essencial para o movimento, que completa 35 dias nesta quinta-feira. A greve dos servidores da Fhemig reivindica recomposição salarial, pagamento do 13º salário de 2019 para parte da categoria que ainda não recebeu o direito e se posiciona contra as ameaças de privatização da rede hospitalar de Minas Gerais.
“Ao final da audiência certamente serão aprovados encaminhamentos importantes para a defesa da Fhemig e dos direitos dos seus trabalhadores”, ressalta a parlamentar.
Quem é Beatriz Cerqueira : Beatriz Cerqueira é professora, presidenta da Comissão da Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, titular da Comissão de Administração Pública e suplente da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social. Foi titular da CPI da Barragem de Brumadinho.
2020-02-18