Ouro Preto – Com apoio do Secretário de Governo, o deputado Gustavo Valadares, Duarte Júnior lançou neste sábado, 17/08, sua candidatura a prefeito de Ouro Preto, também participaram o ex-prefeito José Leandro, o ex-vereador Léo Feijoada, o ex-vereador Geraldo Mendes, José das Mercês, além outras lideranças políticas.

Ao discursar Duarte Júnior afirmou que nesta segunda-feira, 19/08, apresentará em seu plano de governo as soluções para a cidade, entre elas a solução para Saneouro. E que acredita que apresentarão contra ele pedido de impugnação, mas ele será eleito no voto.

O Secretário de Governo, Gustavo Valadares, durante seu discurso afirmou que Duarte Júnior tem o apoio do governador Romeu Zema (Novo), e que há possibilidade de sua visita à cidade para apoiar a candidatura de Duarte. Gustavo disse que agora é hora dos cabos eleitorais entenderem que a campanha é deles e caminharem com os candidatos. “Conte comigo, que eu vou estar aqui com muito orgulho representando o nosso governo”.

Para Gustavo Valadares, Ouro Preto precisa de um contato mais próximo com o governo do estado e que a candidatura de Duarte Júnior tem o apoio integral do governador, disse que a atual administração da prefeitura “ escolheram ficar distantes do governo”.

O candidato a vice-prefeito, Denilson Barbeiro comparou a cidade como uma terra seca, cansada, sedenta por água, “assim é o povo de Ouro Preto, com sede de mudança”. Ele afirmou que representa os mais humildes e a classe trabalhadora. 

Duarte Júnior agradeceu a presença de todos disse que cada que foi ao OPTC esteve lá por conta própria e não por ter cargo na prefeitura. Ressaltou a importância da cidade ter parcerias com o governo de Minas e que já esteve com Zema tratando de vagas de estacionamento na cidade.

Duarte Júnior disse que não vai atacar os candidatos e nem pedir a impugnação do atual prefeito por ter concedido benefícios em ano eleitoral, como os subsídios do transporte e da tarifa de água por entender que prejudicaria ainda mais o povo.

Duarte Júnior concendo entrevista ao repórter Antônio Isidoro da Real FM


Para Duarte os ataques na internet com montagens e figurinhas demonstra o temor da mudança. Que mesmo jovem entende de administração pública e que administrou com pouco a cidade de Mariana logo após o rompimento da barragem de Fundão, e que mesmo assim, ao deixar o cargo em 2020, conseguiu deixar em caixa R$ 30 milhões. E que a atual gestão poderia estar economizando em alguns serviços, como o transporte escolar. 

Sobre a composição da chapa disse que está feliz com a presença de Denilson Barbeiro. Duarte Júnior falou  que aprendeu com seu pai a importância do trabalho, passando por experiências profissionais, como por exemplo açougueiro. 

Depois de motivar os correligionários dizendo que sua administração será feita por eles e com secretários de Ouro Preto, o candidato a prefeito convocou a todos para saírem pela barra para mostrar a força da campanha. A caminhada seguiu pela rua dos Inconfidentes  até a subida para a Volta do Vento, onde gravaram vídeos com os candidatos a vereadores.

Reportagem e Fotos: Marcelino de Castro