O vereador Geovanni Mapa esteve hoje na 17ª Regional do Departamento Edificações de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DEER/MG, na cidade de Ponte Nova, para tratar das obras na MG 129. Geovanni constatou que são falsas as informações que circularam nas redes sociais, afirmando que o trabalho que está sendo realizado no local conhecido como “Rancharia”, em Ouro Preto, causaria a interdição daquele trecho por vários dias. Segundo o vereador, “isso não é verdade”.

Mapa conversou com o coordenador Antenor Brito Vilela que garantiu que essa paralisação prolongada não vai acontecer: “Ele disse que podem ocorrer eventuais interrupções por algumas horas, caso haja necessidade de retirada de uma rocha, por exemplo, mas o trânsito permanecerá fluindo com o pare e siga, como vem ocorrendo hoje”, Geovanni esclarece.

O vereador também sugeriu ao DEER/MG que programasse uma previsão de horários dessas interrupções, “liberando a pista no sentido Ouro Preto para Ouro Branco nas horas ímpares”, por exemplo, e, nas horas pares, “liberando a pista no sentido Ouro Branco para Ouro Preto”. Dessa forma, os usuários poderiam programar suas viagens evitando maiores transtornos.

Outra solicitação encaminhada por Geovanni Mapa ao DEER/MG foi, com o término do período de chuvas, que tenha início a operação Tapa-buracos na MG 129: “Nós estamos com várias crateras no trecho Ouro Preto até Ouro Branco, e é importante que se dê atenção a isso”. Segundo o vereador,o coordenador Antenor Brito Vilela se comprometeu a visitar o local das obras amanhã, quinta-feira, 17.

Estima-se que as obras em andamento na MG129, no trecho da Rancharia, sejam concluídas em seis semanas. O DEER/MG estuda providenciar, em seguida, o recapeamento de toda a pista.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto