No próximo dia 7 de maio (quinta-feira), a Escola Judiciária Eleitoral do TRE disponibilizará o debate “Impactos da Covid-19 nas candidaturas femininas”. O evento, totalmente virtual, estará disponível no canal do YouTube do Tribunal e terá a duração de uma hora. O objetivo é estimular a participação das mulheres no processo eleitoral por meio da conscientização de sua importância, municiando-as de informações essenciais para que elas tenham maior autonomia e segurança na condução de suas campanhas.
O público alvo do debate é principalmente de mulheres interessadas em se candidatar aos cargos em disputa nas eleições municipais de 2020, além de juízes eleitorais e juízes-membros das Cortes Eleitorais, servidores da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, eleitores, representantes de partidos políticos e demais interessados.
As debatedoras são Polianna Pereira dos Santos, mestra em Direito Político pela UFMG, especialista em Ciências Penais pela PUC/MG, Diretora Presidente da Associação Visibilidade Feminina, Membro Fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, professora de pós-graduação na PUC Minas, IDP e ILB e assessora do Ministro Luiz Edson Fachin no Tribunal Superior Eleitoral.
O evento também contará com a debatedora Paula Bernardelli, integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP), da Comissão Permanente de Estudos em Direito Político e Eleitoral do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP. Também é Coordenadora de Comunicação da Associação Visibilidade Feminina, pesquisadora do grupo de estudos “Neuromarketing e Psicometria Eleitoral” da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e coordenadora da área de Direito Eleitoral e Político do escritório Rubens Naves Santos Jr Advogados.
A mediação será da servidora do Tribunal, Lara Marina Ferreira, mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, professora de Filosofia do Direito, Direito Constitucional e Direito Eleitoral na Faculdade Dom Helder Câmara. Professora na Pós Graduação em Direito Eleitoral na PUC-MG e integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP. Atualmente, Lara está lotada na Assessoria Jurídica de Juiz-Membro da Corte Eleitoral.
Siga-nos no Twitter e no Instagram.
Curta nossa página no Facebook.