Ouro Preto – A Polícia Militar foi acionada na quarta-feira, dia 6 de janeiro/2021, por vítimas de estelionato, ocorridos no período da tarde nos bairros Antônio Dias e Barra.

As vítimas relataram que os delitos se iniciaram com o recebimento de ligação de um homem se identificando como funcionário de um banco, o qual as conveceram de que seus aparelhos celulares e cartões bancários haviam sido clonados. E que, por isso, elas deveriam ligar para o número constante no verso do cartão, quando então – após o suposto atendente do banco confirmar os dados das vítimas – essas lhes repassaram a senha do cartão bancário, após o mesmo afirmar que somente de posse da senha, os cartões seriam bloqueados. Além disso, o estelionatário informou que um suposto funcionário do banco iria até suas residências recolher o cartão e uma carta, que a vítima deveria escrever de próprio punho e colocar em envelope lacrado, e que seria endereçada para fins de investigação policial.

De posse das características dos autores, foi montada operação policial e, em diligências, as equipes policiais verificaram câmeras próximas às residências das vítimas, quando conseguiram visualizar que o autor era de cútis negra, trajava calça jeans azul e camisa branca. E que, após o contato com uma das vítimas, ele havia ido de táxi até um hotel do centro da cidade. No hotel, os policiais obtiveram êxito na prisão em flagrante dos dois autores – de 20 e 30 anos – após serem apreendidos com eles: 5 (cinco) aparelhos celulares; 15 (quinze) máquinas de cartão de débito/crédito; 15 (quinze) cartões bancários; R$ 4.507,00 (quatro mil, quinhentos e sete reais), em dinheiro; 5 (cinco) extratos de transferência bancária e 1 (um) par de roupa utilizado durante os delitos. 1 (um) veículo Chevrolet Ônix, de cor prata e placa do estado de São Paulo, que estava com os autores,  também foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. O rapaz de 20 anos foi reconhecido pelas vítimas do estelionato.

Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues os materiais recuperados e apreendidos pela Polícia Militar.

Fonte: 52º BPM