A Fundação Sorria em parceria com a Matriz de Nossa Senhora do Pilar, vai promover no dia 01 de novembro uma panfletagem pelos bairros de toda a cidade de Ouro Preto com o intuito de alertar a população sobre a cárie na primeira infância, bem como os cuidados necessários com a saúde bucal das crianças. As panfletagens estão previstas para acontecerem todos os meses.
Fundado em 1989 a Fundação Sorria promove atendimentos ortodônticos gratuitos para crianças e adolescentes de baixa renda de Ouro Preto, bem como seus distritos e zona rural. Atualmente o projeto é responsável por atender cerca de 7.000 crianças de até sete anos de idade em suas 11 unidades espalhadas por bairros periféricos da sede e em distritos da cidade.
Todavia, nos últimos meses a fundação notou um aumento significativo no número de casos de cárie nas crianças que são atendidas. O que para o dentista e também Presidente da Fundação Sorria, Aluísio Drummond, é uma consequência da negligência dos pais em relação a higiene bucal dos filhos. Uma vez que esses não acompanham as crianças durante a escovação, já que elas não possuem coordenação motora nem responsabilidade para cuidar sozinhas de seus dentes. Por isso, a supervisão e atenção dos pais torna-se importante. O dentista acrescenta ainda que o uso do fio dental previne não só a cárie, mas outras doenças causadas devido a má higienização bucal. A partir daí veio a ideia de uma campanha para conscientização da população.
Para saber mais sobre essa e outros ações da Fundação Sorria, basta acessar o site www.fundacaosorria.org.br ou ligar no telefone 3551-5079.

Por Dreikon Barbosa