Itabirito – Orlando Caldeira tomou posse ontem para o mandato de 2021 a 2024. Ele foi eleito pela primeira vez em eleição extemporânea e comandou a cidade por 15 meses, agora terá 4 anos para deixar sua marca. 

O presidente da Câmara itabiritense será o vereador Léo do Social (PSDB), eleito com 7 votos. O vice Presidente será o pastor Anderson do Sou Notícia (MDB). Primeiro Secretário será Daniel Sudano do Cidadania.

De acordo com o prefeito as contas da prefeitura estão sanadas. Orlando explicou que a receita do Município caiu devido à Pandemia, mas a partir de março e abril as receitas a subir, os gastos foram controlados para que as contas obtivessem resultados positivos na equação financeira receita/despesas. “Hoje a prefeitura está com toda sua programação financeira em dia, todos os pagamentos em dia, todos os fornecedores recebem  rigorosamente em dia, e conseguimos com isso também, fazer um pequeno caixa, para que a gente possa, agora em 2021, já fazer um trabalho bacana para Itabirito, no sentido deter recursos e  poder aprimorar a prefeitura”.

Orlando explicou que serão feitos investimentos em tecnologia, para que os serviços públicos sejam informatizados ao máximo, “de forma que ela (Prefeitura) seja on line, uma cidade inteligente, rápida, onde a população vai ter mais tranquilidade, de sua própria casa fazer as solicitações para a Prefeitura, de forma on line, e a Prefeitura dar a resposta positiva, diminuindo a burocracia ao máximo e aperfeiçoando todos os processo administrativos de imediato, já estamos trabalhando”, explicou Orlando Caldeira. 

Por Marcelino de Castro
Foto: Marcelino de Castro/diário de Ouro Preto