No inicio da noite de ontem (17) , por volta das 19 horas, a Polícia Militar recebeu uma informação que um estabelecimento educacional no centro da cidade de Ouro Preto havia sido invadido, e que o autor poderia ainda estar no local. Equipes policiais deslocaram para o local a fim de verificar a veracidade dos fatos.

O autor, 20 anos, foi abordado nas adjacências do local e com ele foi apreendido com ele, 01 facão, 01 faca, 01 marreta, 01 pá de jardim, 01 alicate, 01 lanterna, 01 prego, 01 rolo de arame, 02 cabos solteiros, 10 caixas de fósforo e um rolo de fita adesiva, materiais estes apreendidos.

Uma funcionária do estabelecimento de educação, verificou que a porta da cozinha da escola estava arrombada, porém, nada havia sido furtado, entretanto, durante o atendimento da ocorrência, o autor assumiu ter praticado um furto na madrugada do dia 16 de fevereiro deste ano em um hotel da região central da cidade, onde foram subtraídos materiais da cozinha.

Diante do fato o autor foi preso e levado a Delegacia da Polícia Civil de plantão por praticas dos crimes de furto e dano ao patrimônio público para as devidas providências.