Nesta segunda-feira (14), após 8 dias do resultado das eleições municipais, foi deferida definitivamente a candidatura de Juliano Duarte como prefeito de Mariana. Durante o período eleitoral a coligação do candidato Roberto Rodrigues (PL) entrou com pedido de impugnação alegando que seria o terceiro mandato consecutivo da família de Juliano, já que ele atuou como prefeito interino no último mandato.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) negou o pedido da coligação “Caminhando Juntos, Criando Futuro”, decidindo em unanimidade manter a candidatura de Juliano. A votação e o pedido foram acompanhados pelos juízes Antônio Leite de Pádua, Vinícius Diniz Monteiro de Barros e Miguel Angelo de Alvarenga Lopes. Os 6 votos contrários, ao pedido de Roberto Rodrigues, alegaram que o argumento da coligação não foi expressivo para o indeferimento da candidatura.  

Em um vídeo no Instagram, Juliano Duarte comunicou a decisão do TRE-MG: “Queria pedir à oposição para respeitar a decisão das urnas, respeitar a democracia. Foram mais de 23 mil votos de marianenses que confiaram ao Juliano e à Sônia Azzi para administrar Mariana para os próximos 4 anos. Vamos governar com responsabilidade, com transparência e com muito trabalho.”

Por Marcella Torres