Ouro Preto – O vereador Júlio Gori está comemorando a retirada de pauta pelo Município do projeto de Lei 629/2023, que dispõe sobre a concessão da antiga Fábrica de Tecidos para ser o Parque Tecnológico. em dezembro na última reunião da Câmara, o vereador pediu vistas ao projeto, que não voltou mais para a análise.
De acordo com Julio Gori, depois de muita cobrança e denúncias, inclusive no Ministério Público, o executivo retirou o projeto de pauta, sinalizando que será realizado o Chamamento Público, modalidade de licitação recomendada para a situação.
“A concessão saindo de pauta e havendo o Chamamento público abre oportunidade para empresas e instituições participarem, e a que apresentar a melhor proposta, com mais possibilidade de ações em tecnologia e inovação, é a que vai levará a licitação, podendo ainda assim, ser a Fundação Gorceix.”
Para Júlio Gori, a forma que o prefeito conduziu o processo na câmara, não foi satisfatório pois as emendas que apresentamos não foram aprovadas nas comissões”.
Por Marcelino de Castro