O deputado estadual Leleco Pimentel (PT) lamentou a atitude do governador em conceder o trecho que será duplicado de Nova Lima na saída de Belo Horizonte até a Passagem de Mariana. Leleco disse que o problema em investir os R$ 2 bilhões de recursos da repactuação na duplicação da BR 356, é que o governador pretende entregar para a administração da iniciativa privada.
“O problema é que o desejo dele (Romeu Zema) é de logo que colocar todo o recurso público, dar para iniciativa privada para que possa recolher altas taxas nos pedágios. Como ele tem feito em Minas Gerais e com esta mesma crueldade deseja fazer com a nossa 356”, enfatizou Leleco.
Leleco informou ainda que cobrou do superintendente do Dnit de Minas Gerais, Antônio Gabriel, quanto ao ministro para que a gente não permitisse que esse absurdo fosse feito, durante um acordo pedimos que incluísse é a possibilidade da obra ser feita, mas que não se inclui se pedágios.”
O deputado frisou ainda que o trecho precisa de “um novo traçado na Serra da Santa e cuidado com a segurança uma vez que nós temos tido mortes e acidentes neste último caso da Bocaina. “
De acordo com Leleco, ele recorreu ao “Dnit para a interposição imediata de uma lombada eletrônica ou algum mecanismo que faça a diminuição desta velocidade de veículos o que ocasionou inclusive na amputação de uma mulher e de um acidente gravíssimo”, comentou.
Por Marcelino de Castro