O evento aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Preto, principal colégio eleitoral do petista e, contou com a presença do Deputado Federal Padre João (PT)

Na última quinta-feira, 10, o Deputado Estadual Suplente pelo Partido dos Trabalhadores, Leleco Pimentel lançou a sua pré-candidatura. Transmitido online nas redes sociais, o evento foi realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, em Ouro Preto, Minas Gerais. 

Além da defesa da classe trabalhadora e das lutas sociais, Leleco e o Partido dos Trabalhadores têm algo mais em comum: a data de aniversário. No mesmo dia em que o PT comemorou 42 anos de fundação, Leleco celebrou seus 41 anos de vida. Além do lançamento da sua pré-candidatura, a data também marca o início do Comitê Popular de Luta em Ouro Preto. O projeto de Leleco visa retomar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) eixos de trabalho tais como: moradia digna; agricultura familiar; desenvolvimento rural sustentável; luta pela

agroecologia com territórios livres da mineração. “O Comitê Popular é uma ideia, uma proposta de combate ao facismo e a violência que tomaram conta desse país e, que nós temos que mudar pelo voto. Precisamos avançar para que nosso comitê seja proponente para um projeto de reconstrução de Minas Gerais, como Lula fez e fará para o Brasil. Me apresento como pré candidato para que possamos construir esse debate. A nossa candidatura é um serviço para que a gente retome nossos projetos com o povo que clama por justiça.”, afirmou Leleco. 

O lançamento contou com a participação do Deputado Federal Padre João que afirmou a importância da pré-candidatura do seu companheiro de partido, como principal nome para renovar o parlamento da ALMG: “O diferencial do PT é ouvir e dar condições ao povo. Com alegria, amor e muita esperança, celebramos esses 42 anos olhando para frente, com o Lula podendo vencer em primeiro turno mas, na verdade, isso não basta. É preciso ampliar a bancada da Câmara dos Deputados com nossos companheiros de esquerda, avançar na Assembleia Legislativa, por isso a pré-candidatura do Leleco é extremamente significativa. Nós vamos vencer com o povo e para o povo.”, declarou. Os municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, São Brás do Suacui, Mariana, Santa Bárbara, Ponte Nova, Ouro Branco e Entre Rios foram representados pelos presidentes dos diretórios municipais do PT de Minas. Estiveram presentes também o vereador Kuruzu (PT), o presidente do PC do B de Ouro Preto e o diretor da Escola Família Agrícola Paulo Freire, de Acaiaca. 

Ao final do lançamento, Leleco Pimentel agradeceu as declarações de apoio e afirmou seu compromisso: “O problema na nossa região tem nome: mineradoras, cujo poder público é conivente. O dinheiro é uma moeda cara que atrai a todos e que condena a nossa região dos inconfidentes, do alto paraopeba, do médio piracicaba e, das nossas Minas Gerais. Condenamos essa política que perdura mantendo domínio sobre tudo. O Partido dos Trabalhadores tem o compromisso de que a política seja de fato de soberania, participação popular e construção do povo.”.