Encontro com os autores acontece amanhã, quarta-feira, às 18h, na livraria Outras Palavras
O livro “Sacerdotisas voduns e rainhas do Rosário”, que revela o fascinante trânsito religioso de mulheres africanas que viveram em Minas Gerais, inspirou a escolha do enredo da Escola de Samba Unidos do Viradouro para o próximo carnaval do Rio de Janeiro. A escola falará da cultura e da história de sacerdotisas africanas e dos povos da área vodum trazidos para o Brasil.
Os autores do livro “Sacerdotisas voduns e rainhas do Rosário”, Aldair Rodrigues e Moacir Maia, se encontram com Álvaro Antunes e Luciano Figueiredo, que publicaram o Pasquim do Calambau, para um bate-papo com o público ouro-pretano intitulado: “No chão das Minas Gerais e no século XVIII: pasquins, inconfidências, sacerdotisas voduns e rainhas do rosário.” O evento é promovido pelo Museu da Inconfidência e a Livraria Outras Palavras.
O livro “Pasquim do Calambau: infâmia, sátira e o reverso da Inconfidência Mineira” apresenta documento raro que traz uma visão singular sobre a Inconfidência mineira. As duas obras foram publicadas pela Chão Editora.
A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrições.
Serviço
Dia: 07 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: 18h
Local: Livraria Outras Palavras (rua Getúlio Vargas, 239 – Ouro Preto).