A Copa Minas de Mountain Bike foi realizada na cidade de Diogo de Vasconcelos no último fim de semana. O evento foi patrocinado pela prefeitura e contou com mais de 600 atletas participantes de todas as idades, inclusive crianças com um percurso completo de aproximadamente 55 km . A atleta Lurdinha, que frequentemente divulga suas conquistas surpreendentes, subiu no pódio com uma incrível premiação tripla: 6° lugar no geral no feminino, campeã na faixa etária de 60 anos acima e ainda recebeu o troféu de Rainha da Montanha. No dia 04 junho, Lurdinha também participou do evento 30º Edição do Bike Enduro Mariana, ficando em 2° lugar na categoria 40 anos acima:

“Com dois percursos: o reduzido sendo de 35 km e o percurso completo de 55 km, ambos muito bons, percurso gostoso claro com bastante obstáculos mais se não tiver os obstáculos não é uma competição agradável nem aceita pelos ciclistas. Adorei tudo percurso o encontro com amigos ciclistas e todo o Evento principalmente porque subi no pódio em segundo lugar na faixa etária e mais faixa etária de 50 anos pois não tinha faixa etária que é de 65 a cima, as pessoas ainda não acreditam que uma mulher com mais de 60 anos não consegui encarar um percurso que os de 20 até 50 fazem , mais mostrei que eu com 65 poço consigo e faço qualquer um percurso que os mais jovens fazem. Agradeço a vcs foram jornal Diário de Ouro Preto pelas oportunidade de publicar a matéria das minhas trajetórias e eu continuo agradecendo à Deus pela força coragem e determinação que ele me dá. Glória a Jesus por tudo isto. Eu agradeço os jovens que valoriza e respeita nós da 3ª idade acreditando que somos tão capazes com eles. E domingo tem mais se Deus quiser,” descreveu a atleta.

Lurdinha mesmo com 65 anos, mostra que a idade não é empecilho para ser uma boa atleta e se sente cada vez mais inspirada para as proximas competições.