Mariana – Juliano Vasconcelos Gonçalves, conhecido popularmente como Juliano Duarte, prefeito de Mariana em exercício, confirmou para o ano que vem a concretização de dois benefícios inéditos para os moradores da cidade. Um deles é o Projeto de Lei “Tarifa Zero”, votado e aprovado na manhã da quarta-feira, 29 de dezembro. O projeto visa conceder isenção total nas passagens de ônibus em todas as linhas urbanas do transporte coletivo, incluindo sede e distritos.
Para saber mais sobre o funcionamento e a implantação da gratuidade do transporte público de passageiros, Duarte visitou a cidade de Caeté, onde o projeto já foi implantado e está vigorando desde junho de 2021. Lá, ele conversou com o prefeito Lucas Coelho, sobre os detalhes do funcionamento e dos resultados obtidos. Ao prefeito de Caeté, Duarte declarou: “Agradeço imensamente a acolhida e a troca. Estaremos sempre de portas abertas também”.
Em Mariana, o Projeto de Lei, já aprovado na Câmara, segue agora para ser sancionado pelo próprio Prefeito Juliano Duarte logo no início de 2022. Assim que o Tarifa Zero começar a vigorar, a Prefeitura concederá subsídio à concessionária responsável pelos ônibus municipais para isentar os passageiros do preço da passagem.
Já a segunda boa nova para os marianenses foi a aprovação de um auxílio-alimentação no valor de R$500,00, a ser concedido pela Prefeitura a partir ano que vem para todos os servidores efetivos, nomeados e contratados.
Para o prefeito Juliano Duarte, a cidade encerra com chave de ouro um ano de muito trabalho: “Agradeço aos vereadores que votaram a favor desses dois grandes marcos na história de Mariana, aos secretários que ajudaram, e afirmo que permanecerei trabalhando para levar dignidade e garantia dos direitos ao nosso povo”, disse ele.
Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto
Arte/PMMA