Ouro Preto – Os moradores de Antônio Pereira e Vila Residencial Antônio Pereira, distritos de Ouro Preto que ficam próximos à barragem Doutor da Vale, começam esta semana a sugerir as obras e melhorias que vão integrar o Plano de Compensação e Desenvolvimento.

A população terá acesso a um formulário eletrônico para que possa apontar as principais necessidades dos distritos, que orientarão as obras e melhorias que a empresa executará na região. O formulário está disponível no site  vale.com/consultaantoniopereira e poderá ser preenchido até o dia 13 de setembro. Versões em papel também estarão disponíveis nos postos de informação nas duas comunidades, onde os moradores poderão também tirar dúvidas sobre o processo. Para participar, a pessoa precisa ter 16 anos ou mais e residir nos distritos.

Finalizada a etapa de consulta pública, o Plano de Compensação e Desenvolvimento será consolidado e divulgado a todos. A previsão é que algumas ações comecem a ser executadas ainda este ano.

Algumas ações já estão em andamento nos distritos, entre elas, a construção de um muro de gabião no rio Tabuleiro. A obra, demanda antiga da população, está sendo executada pela prefeitura com recursos repassados pela Vale.  O muro de gabião é a estrutura utilizada para contenção da água no leito do rio e que irá contribuir para minimizar os riscos de enchentes, muito frequentes em períodos chuvosos. Outra ação é o repasse de recursos para a cobertura da quadra da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vale