Ouro Preto – No final da tarde de segunda-feira, por volta das 17h50,  no semáforo da rua Conselheiro Quintiliando Maciel, Alto da Cruz, um motorista causou acidente com uma moto e o ônibus da Rota Real, deixando o motociclista prensado entre o carro e o ônibus.

Acompanhe o vídeo a seguir 

De acordo com o motociclista, ele percebeu que o carro estava retornando de ré em sua direção, quando o motorista ao invés de acionar os freios, pisou no acelerador, atingindo a moto, que teve diversas avarias. O motorista evadiu da cena sem prestar socorro à vítima, que chamou a polícia por ter sentido o hálito etílico do motorista.

 Segundo a vítima “ a viatura chegou no mesmo instante, fui atendido pelo Sargento Gerson e o Soldado Pierre. Neste instante eles me orientaram a manter a calma, pegaram os depoimento das testemunhas e deram início às investigações, onde foi identificado a localização da mãe do motorista, nos dirigimos até lá para buscar mais informações sobre o motorista.”

Segundo o boletim de Ocorrência, o carro evadido foi encontrado abandonado, na rua Dom Veloso, no bairro cabeças, na contra mão, obstruindo a via e uma garagem,  foi acionado o  guincho para o reboque. A PM conseguiu localizar o motorista, que conforme relatado na ocorrência estava visivelmente embriagado sendo dada voz de prisão em flagrante.

O Autor relatou aos policiais que fugiu com medo de represálias, que não tinha bebido antes do acidente e sim depois, teria tomado uma cerveja e duas pingas e se negou a utilizar o bafômetro. 

Autor e vítima seguiram para a UPA Dom Orione para realizarem o exame de corpo delito e em seguida para a delegacia de Polícia.