Belo Horizonte, 9 de abril de 2021 – A Vale reforçou seu apoio aos municípios onde mantém suas operações no enfrentamento da COVID-19. Neste momento mais crítico da pandemia, a empresa cedeu, à Prefeitura de Ouro Preto, dois contêineres para a ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Saramenha. Os contêineres estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes com a doença. A empresa também tem apoiado a Prefeitura de Mariana por meio da cessão de duas Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móveis para apoiar no combate do novo coronavírus.

Além das ações locais, a Vale vai doar 50 milhões de seringas para o Ministério da Saúde para apoiar os esforços de imunização no país. A iniciativa faz parte de um novo pacote de ajuda humanitária da companhia.


No ano passado, a empresa destinou mais de R$ 500 milhões à ajuda humanitária para combater o novo coronavírus no Brasil. A empresa doou 5 milhões de kits de testes rápidos e quase 16 milhões de EPIs para o Ministério da Saúde, além de outras ações, como construção de hospitais de campanha, reformas de unidade de saúde e compra de equipamentos nos estados onde a empresa atua.

Fonte: Vale