Acontece amanhã, quarta-feira, 25 de maio, às 14 horas, a abertura da exposição “Memorial da Saúde Mental da Região dos Inconfidentes”.

A mostra, com os trabalhos desenvolvidos das oficinas terapêuticas de arte com usuários dos serviços de saúde mental dos municípios de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, registros do movimento de liberdade ocorrido nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) da Rede de Atenção Psicossocial de Ouro Preto, desde o ano de 2000, integra a programação do Semana Nacional da Luta Antimanicomial.

A exposição “Memorial da Saúde Mental da Região dos Inconfidentes”, na Casa dos Contos de Ouro Preto, pode ser visitada até o dia 3 de junho. Ela foi organizada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Saúde Mental de Ouro Preto, com curadoria de Kako Nabuco, Christine Vianna Algarves Magalhães e Marco Flávio de Alvarenga, e apoio da Universidade Federal de Ouro Preto (Cia da Gente/UFOP), Prefeitura de Ouro Preto (CAPS), em parceria com a ABRASME, Associação Brasileira de Saúde Mental.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto Vídeo: Divulgação